terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DESFILE : Samuel Cirnansck - TEMA: DESEJO - 1750 INGLATERRA PARA SÃO PAULO 2010

O melhor desfile do segundo dia do SPFW: Samuel Cirnansck. O criador com o olhar de investigador: Sherlock Holmes faz a platéia se transportar para seu mundo de fantasia, surreal, misturando realidade e ficção, épocas distintas, culturas distintas.
A casa e seus objetos. Vestimos a casa, a casa se veste da roupa e dos acessórios. Roupa- corpo-casa. Dramático, o estilista/ criador traduz com propriedade, as nuances enigmáticas de um bom espetáculo do desfile de moda: provocar e apaixonar. As imagens do desfile continuam como ressonâncias dentro da nossa memória, como um sonho.
A moda além da apresentação de meros produtos vendáveis, assim no desfile de Samuel, vende-se sonhos, desejos. Um convite a imaginação. O desfile é espetáculo com narratividade, clímax (entrada da fusão da mesa/roupa), as sensações são provocadas – dá uma vontade de tocar para sentir/ tocar para dormir e sonhar.
Um desfile com reiteração: desde a escolha dos elementos da cenografia, iluminação, adereços até a edição dos looks. As roupas um estudo a parte, alfaiataria, mescla de fluido e tecidos mais pesados. Volumes e uma silhueta mais seca, detalhes nos bordados, aviamentos. As “danças sensoriais” nos olhos parece teatro, parece cinema, parece figurino, parece uma instalação, mas é moda. Um mix de John Galliano, Gareth Pugh e Viktor &Rolf (coleção 2005-2006). Além abajures e “mulheres” do escultor Alberto Vieira, será??? Dalí, Elsa Schiparelli, Christophe Coppens.
O estilista, Samuel se posicionando como um criador, criativo e sensível na moda brasileira. E, somos brindados com sua loucura.





A inspiração para Samuel foram as criações do designer Thomas Chippendale, o estilista traz o mobiliário inglês do século XVII.
codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,47,0">value="http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f9/46792788001?isVid=1&publisherID=46412885001" />
Samuel CirnansckDesfiles | São Paulo | Inverno 2010 RTW | Samuel Cirnansck
http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/inverno-2010-rtw/samuel-cirnansck/detalhes/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo