quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PRODUÇÃO DE MODA: CAPITU


Na verdade, logo depois do seriado da Globo, o editor de moda da revista LOFFICIEL ,o Aldine Paiva me convidou para fazer um editorial sobre os olhos de ressaca de CAPITU.


Oi , Jo, muito prazer e muito legal a sua opçao de fazer o trabalho sobre nossa CAPITU.
Como eu havia lido o livro ha muitos anos atrás, eu o reli e marquei bastante cenas que eu achava fotografáveis. Sou um fotógrafo que gosta bastante de pensar em cenas grandes, bastante produzidas, com cenarios elaborados. Eu mesmo fiz toda a direcao de arte do editorial, escolhi as cenas, os objetos, a locacao, fui a Ouro Preto 4 vezes para escolher os ambientes, gastei bastante tempo e "labia" para conseguir a serpente do museu do Giramundo, com a autorizacao das herdeiras do Alvaro Apocalipse.

Fui pessoalmente em um galpao fora da cidade onde fica o acervo da Fundação Clovis Salgado ( Palacio das Artes, nossa maior casa de espetáculos) para pedir um cavalo gigante prateado usado em uma ópera. Depois, eu fui a um colecinador de objetos escolher algumas coisas que eu queria empilhar junto com umas cadeiras. Foi bem trabalhoso, mas são esses desafios que me movem. Como sempre fiz um cronograma bem detalhado com sketchs das fotos e levamos para Ouro Preto. As fotos aconteceram em casaroes bem conhecidos da cidade (Casa de Santos Dumont, Hotel Solar do Rosario, Restaurante Passo,etc).
Usei bastante fumaça colorida e vc pode ver o making-off no endereco :
http://lofficielbrasil.uol.com.br/moda/capitu_clima_de_romance_making_of_agosto_lofficiel_34.html

site: http://www.marciorodriguesphoto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo