terça-feira, 8 de setembro de 2009

PESQUISA, CRIAÇÃO E ESTILO que é, com efeito, o homem absurdo? Aquele que, sem o negar, nada faz pelo eterno”. O Estrangeiro : Albert Camus

Meursault , um homem que vivia por sua rotina, sem sonhos e com poucas expressões de afeto. Ao receber a noticia do falecimento de sua mãe não se abalou, vai ao asilo e revela pela ultima vez, demostra em sua face a pura normalidade, aspecto notado por todos em sua volta.

No dia seguinte ao enterro, Meursault já estava aos beijos com uma mulher, mal lembrava-se do falecimento da mãe, apesar de alegar que gostava muito dela.
Essa mulher era Marie,uma amiga muito antiga que ele passava noites
calorosas após o falecimento de sua mãe. Além de Marie, Meursault fez amigos como o Raymund .
Um dia, nas férias, perdidos, Raymund e Meursault se encontraram no deserto, por estarem com receio de que um árabe, um antigo desfeto de Raymond, os atacasse.

Este arábe apareceu com uma faca vindo em sua direção porém, Meursault estava sozinho, ao ver o caminhar do arábe com a faca sacou a arma e atirou uma vez aproximou-se do cadáver e disparou mais alguns tiros.
Meursault foi preso. Passando por um longo processo de averiguações, mas ele não sabia explicar direito o motivo de ter atirado mais vezes.
Foi acusado de diversas situações e em uma destas, era quando acusam-no de frieza em relação à sua própria mãe. O fato inicial da história, o abandono no asilo, e apatia à morte dela.

Meursault tenta desviar dessa acusação, mas, não consegue, pois, não responde quantos anos tinha sua própria mãe . Ele não sabia.

Consideram a resposta de uma pessoa fria, calculista e sem emoções. Diante destes questionários que o fizeram ele foi julgado e condenado a morte, agindo com apatia e a mesma expressão no rosto até o cumprimento de sua pena.
3º Semestre – Noite
Renata Rodrigues Fonseca
Barbára
Stéfane Menezes
Katiane Goçalo
Renato H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo