sábado, 7 de maio de 2011

Concurso LYCRA® Future Designers

Concurso Cultural LYCRA® Future Designers 2011
Ao se inscrever neste Concurso Cultural, o participante concorda e se obriga automaticamente às clausulas e condições ora previstas. Por favor, leia este Regulamento antes de se inscrever e participar.

1. Introdução:
O presente Regulamento do Concurso Cultural LYCRA® Future Designers (“Concurso Cultural”) é implementado no Brasil pela INVISTA TECNOLOGIA TÊXTIL BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FIBRAS LTDA. (“INVISTA”), com filial em São Paulo, Estado de São Paulo, situada na Av. das Nações Unidas, 4.777, 16º andar, Alto de Pinheiros, inscrita no CNPJ sob nº. 09.396.627/0002-69, tendo por objetivo apoiar e estimular novos talentos da moda brasileira, selecionando predicados e contribuindo com a sua formação e crescimento profissional.

O concurso é de caráter artístico/cultural/recreativo, não estando o mesmo subordinado a qualquer modalidade de álea e não requerendo qualquer pagamento pelos concorrentes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, nos termos do Artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e Artigo 30, do Decreto 70.951/72.

2. Período:
O Concurso Cultural terá início em 4 de abril de 2011, data em que se iniciam as inscrições, e término em 25 de outubro de 2011, data em que ocorrerá a final do concurso. O Concurso Cultural será realizado em todo o território nacional, garantida a pluralidade de concorrentes e uniformidade das condições de competição.

3. Participantes:
A participação do Concurso Cultural é gratuita e aberta a qualquer pessoa residente e domiciliada no território brasileiro, com 18 anos completos ou mais, não sendo condição para tanto a aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço ou o pagamento de qualquer preço.

É vedada a participação (i) de quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do Concurso Cultural; (ii) de funcionários(as), colaboradores(as), sócios/acionistas da (a) INVISTA, (b) da Studio Flair Comunicações A G Ltda. ME, (c) de suas subcontratadas que atuem direta ou indiretamente para a realização do Concurso Cultural, e/ou (d) das demais empresas que, de alguma forma, participem ou apóiem a viabilização deste Concurso Cultural como fornecedores de tecidos, clientes da INVISTA; bem como (iii) de seus respectivos parentes até 2º grau e cônjuges.

As inscrições das pessoas impedidas de participar deste Concurso Cultural, quando identificadas, serão invalidadas e tais pessoas serão desclassificadas imediatamente, independentemente da etapa do Concurso Cultural em que a irregularidade for verificada. Caso os resultados das etapas 2 e/ou 3 já tenham sido apurados, a colocação do concorrente desclassificado será destinada ao próximo participante melhor classificado na respectiva categoria, e assim sucessivamente.

4. Inscrições:
Para participar, o(a) interessado(a) deverá, entre 4 de abril e 29 de maio de 2011, acessar o site do Concurso Cultural (www.lycrafuturedesigners.com), clicar no botão "Inscreva-se", preencher os dados solicitados na ficha de inscrição, ler os termos do presente Regulamento e, se estiver de acordo, clicar em “Aceito”.

Somente serão aceitas as inscrições de pessoas com 18 anos completos ou mais. A INVISTA não se responsabilizará por falsas informações submetidas pelo participante quando de seu cadastramento no Concurso Cultural.

Todo e qualquer cadastramento será automaticamente desconsiderado e anulado quando da ciência da INVISTA de que o participante não preenche todas as condições e requisitos previstos neste Regulamento.

É imprescindível que cada participante preencha corretamente todos os dados solicitados na ficha de inscrição, uma vez que os mesmos serão necessários para que a INVISTA possa identificar e localizá-los. As inscrições incompletas, incorretas ou que estiverem em desacordo com o disposto nesse Regulamento serão desconsideradas.

A participação é individual e cada participante deverá preencher sua própria ficha de inscrição, assim como criar seu próprio croqui e peça. Todas as informações solicitadas deverão estar corretamente indicadas na ficha de inscrição. Não será permitido o envio de ficha de inscrição com campos em branco ou sem a confirmação de aceitação do Regulamento na sua integralidade.

A menos que prévia e expressamente autorizado por escrito pela INVISTA, nenhum outro site ou empresa ou entidade poderá disponibilizar, receber ou divulgar a ficha de inscrição desse Concurso Cultural.

5. Mecânica do Concurso Cultural:
(i) 1ª Etapa:
No momento da realização da inscrição para o Concurso Cultural, o participante deverá escolher 1 (uma) das seguintes categorias: (i) Jeanswear (denim), (ii) Swimwear (moda praia) ou (iii) Underwear (lingerie). O participante poderá alterar a categoria por ele escolhida, até o momento do envio do seu croqui, diretamente por meio site do Concurso Cultural (www.lycrafuturedesigners.com).

No ato ou posteriormente, até o dia de encerramento das inscrições, em 29 de maio de 2011, o participante deverá enviar, através do próprio site, um arquivo eletrônico do seu croqui, bem como preencher, no campo especifico, a justificativa da inspiração do modelo apresentado.

Os participantes deverão escolher apresentar sua criação de croqui de 1 (um) "look" feminino em 1 (uma) das seguintes categorias: (i) Jeanswear (em denim, que poderá ser calça, macacão, jaqueta, vestido, saia, etc., não sendo aceitos acessórios), (ii) Swimwear (moda praia, podendo ser maiô – 1 peça - ou biquíni – 2 peças -, não sendo aceitas, porém, saídas de praia) ou (iii) Underwear (moda íntima, podendo ser uma peça que componha um "look" ou a combinação de duas peças, como calcinha e sutiã, ou camisete, corpete, corselete, etc., não sendo aceitos pijamas, camisolas ou baby-dolls). O "look" apresentado poderá ser constituído de peça única ou composto de duas ou mais peças. Será aceito apenas 1 (um) croqui por participante e cada participante poderá participar apenas em uma das categorias acima.

Será aceito apenas 1 (um) croqui por participante. O envio de mais opções, ou de peça masculina, dentre outros, desclassificará o participante automaticamente. A linha criativa utilizada para o croqui da 1ª etapa deve acompanhar as demais criações até a etapa final do concurso.

Os participantes do Concurso Cultural deverão assegurar que os croquis das criações a serem submetidos são originais e de sua autoria, responsabilizando-se pelas devidas conseqüências cabíveis, para todos os fins legais, caso o contrário venha a ser comprovado.

Todo e qualquer material que apresente contexto ou conotação pornográfica, erótica, violenta e/ou degradante da pessoa humana poderá acarretar a desclassificação do participante do Concurso Cultural.

O arquivo eletrônico do croqui deverá ser gravado nas seguintes extensões: GIF, JPEG, PDF ou PNG e ter no máximo 5MB de tamanho. Apenas arquivos nessas extensões e até este tamanho serão avaliados. A inscrição do participante só será considerada completa com o envio do arquivo eletrônico do croqui.

Não serão aceitas inscrições antes de 4 de abril de 2011 ou após 29 de maio de 2011. Toda e qualquer inscrição realizada fora desse período será imediatamente desconsiderada, sem qualquer aviso ou comunicação ao participante. A INVISTA não se responsabilizará por quaisquer problemas técnicos que eventualmente impeçam, retardem ou prejudiquem o envio ou recebimento das inscrições.

Nessa etapa, serão selecionados pela Banca Principal (conforme definição constante do item 6 abaixo) até 40 participantes de todo o país para cada categoria para participarem da Semifinal. Como critérios de avaliação, serão considerados os quesitos como proporção do desenho, criatividade e defesa da criação (que incluirá a justificativa da inspiração e modelo apresentados).

Os selecionados para a 2ª Etapa (Semifinal) serão divulgados até dia 10 de junho de 2011 no site do Concurso Cultural (www.lycrafuturedesigners.com) e informados através do email cadastrado no ato de inscrição.
site: http://www.lycrafuturedesigners.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo