segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Prêmio Rio Moda Hype abre o Fashion Rio 2011 Dez estilistas levarão 100 looks para as passarelas do maior evento de moda no Rio

A 13° edição do Prêmio Rio Moda Hype abre a temporada de inverno do Fashion Rio 2011, no dia 10 de janeiro, no Píer Mauá. Desta vez, dez estilistas terão a oportunidade de apresentar os seus looks no maior evento de moda no Rio de Janeiro. Lucas Magalhães e Sampler, de Minas Gerais, Dobra, do Rio de Janeiro, e Soddi, da Bahia, são os estreantes do evento, que tem como destaques Julia Valle, de Minas Gerais, e Akihito Hira, do Distrito Federal. Também desfilam nesta edição Frame, de São Paulo, Blash, de Pernambuco, Martins Paulo, do Piauí, e Alisson Rodrigues, do Paraná.

O Prêmio Rio Moda Hype acontecerá em dois blocos de desfiles, no mesmo dia, cada um com a participação de cinco estilistas, que vão levar para as passarelas um total de 100 looks, criados especialmente para o evento. Dos dez estilistas selecionados para esta edição, três deles produzem moda masculina (Alisson Rodrigues, Akihito Hira e Soddi), outros três moda feminina (Julia Valle, Martins Paulo e Lucas Magalhães) e quatro deles criam peças unissex (Frame, Sampler, Dobra e Blash).

Sobre o Prêmio Rio Moda Hype:
Lançado em 2004, o projeto Prêmio Rio Moda Hype é um evento em formato de concurso, dedicado a lançar os novos estilistas da moda nacional. O objetivo é descobrir e estimular novos talentos, proporcionando, por meio da premiação, a entrada no mercado. Esta iniciativa foi apontada como a mais importante de inclusão de novos talentos do Brasil, segundo a revista italiana Collezioni.
O Prêmio Rio Moda Hype tem paralelo somente com o London Fringe - evento que seleciona Novos Talentos na Inglaterra para desfilar no London Fashion Week, também lançado em 2004.
O Prêmio Rio Moda Hype é o único projeto para Novos Talentos com seleção democrática e inclusiva, uma vez que é feita com inscrições pela internet, com abrangência nacional, realizado numa semana de moda oficial. Hoje, o PRMH conta com representantes de diversas regiões do país, como: RJ, SP, ES, PR, BA, DF, PI, CE, PE, BH, SC, RS, RN e MG.
A realização do PRMH no calendário da moda brasileira no Rio de Janeiro é resultado das ações do Inbracultmode - Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, cuja missão é descobrir e incubar novos talentos. Nos últimos 14 anos de trabalho voltados para o segmento de novos talentos, os empresários Robert Guimarães e Fernando Molinari promoveram iniciativas como a Babilônia Feira Hype (1996), ponto de partida de mais de quatro mil novas marcas e mais de 300 empresas implantadas, como o PRMH (2004), com 70 novos talentos apresentados nas passarelas e o Portal Roda da Moda (2007).

O site http://www.rodadamoda.com/  apresenta vídeos, fotos e web docs com mais de 300 mini documentário sobre arte, moda e processos criativos de estilistas e artistas plásticos. Entrevistas e filmagens também estão no portal, como a cobertura do Inhotim e imagens das principais exposições de arte da cidade. No Roda da Moda, encontram-se todos os vídeos dos desfiles e os mini-documentários com os estilistas das edições anteriores do Prêmio Rio Moda Hype.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo