quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

INFORMAÇÃO DE MODA: FASHION V SPORT

“Fashion V Sport” é o nome da exposição itinerante que está patente até ao dia 31 de Maio na Walker Art Gallery, em Liverpool.

“Fashion V Sport” explora a relação entre a moda contemporânea e as marcas de sportswear ao longo dos últimos 20 anos. A mostra encontra-se dividida em quatro secções - Dare, Display, Play e Desire – guiando os visitantes através de uma série de estilos, peças de vestuário e objectos que revelam os factores de interligação entre a moda e o desporto.
Dare olha para a moda contemporânea e mostra como o sportswear é frequentemente visto como uma parte essencial do guarda-roupa contemporâneo. Display e Play destacam a rua como o espaço crucial onde o sportswear é usado como moda. Desire apresenta exemplos de campanhas publicitárias de grandes marcas de moda protagonizadas por personalidades do desporto, como David Beckham e David James para Armani.

Exibindo cerca de 50 coordenados e 120 objectos, incluindo sportswear contemporâneo, streetwear, acessórios e sapatos, “Fashion V Sport” reflecte a convergência entre a moda e o desporto, mostrando como os designers se inspiram em cada uma dessas áreas para alcançar o êxito tanto nas passerelles como na área do vestuário desportivo. Salienta as colaborações entre designers conhecidos como Stella McCartney com grandes marcas desportivas como a Adidas e ilustra a popularidade do sportswear como statement de moda. Dá também a conhecer como alguns designers como Dries van Noten e Vivienne Westwood retrabalham peças-chave do sportswear e as transformam em artigos de moda must have.A exposição é organizada pelo Victoria and Albert Museum (Londres).
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo