sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dior Haute Couture S/S 2013: A relação entre Beleza e Styling de Moda


Pat McGrath. Maquiadora internacional britânica diretora criativa de design da Director of Procter & Gramble Beauty; contratada oficial das marcas Dolce & Gabbana The Makeup e Max Factor é a artista mais procurada no meio das semanas de moda. Conhecida por criar alguns dos mais fascinantes looks de cada temporada, Pat conquistou sua reputação como uma das mentes mais criativas da indústria da beleza tendo seu trabalho diretamente ligado aos estilistas mais renomados do mundo.

Na última semana de moda, a Couture Fashion Week de Paris, Pat McGrath foi responsável pelo design das maquiagens para Dior; Versace e Valentino, chamando atenção pelos lábios com aplicações de jóias para Christian Dior.

O processo criativo da beleza para moda alia-se ao processo criativo do estilista como "Key Artist" com o objetivo de transmitir a imagem conceitual desejada através do design de um look personalizado ao estilista de acordo com sua coleção. Juntamente com o designer de moda, o artista de beleza deve trabalhar sua arte transformando-a em maquiagem, comportamento, e moda com o dever de, através de fragmentos, obter um resultado imagético que compreenda o estilo pessoal da marca alido a sua veiculação para que a mensagem conceitual seja repassada ao público.

Trabalhando com imagem; uma vez que esta não possui falas, textos, ou qualquer meio de comunicação que não seja compreendido em sua sensibilidade, movimento e poder de comoção; a mesma deve ser interpretada perfeitamente aos mínimos detalhes para obter aceitação popular.

Marca francesa fundada em 1946, Dior não deixa a desejar quando o assunto é imagem. Traduz fielmente sua marca registrada seja qual for o campo de atuação: Acessórios, calçados, joias, cosméticos, fragrâncias, alta costura... seu estilo é repassado fielmente "dos pés a cabeça" dramatica e exageiradamente assim como prima a "Mulher Dior" através de sua elegância e bom gosto. Há uma comunicação entre suas cores, texturas, elementos e luzes.

A imagem nos toca e não nos deixa a esquecer. Belíssima modelagem muito bem aliada a beleza misturando-se entre si! Exagero e dramaturgia na medida certa de forma a qual um elemento completa o outro tendo sua devida importância e visibilidade no conjunto obtendo um resultado imagético impecável e memorável.





Os fundamentos da beleza são essenciais para o reposicionamento da imagem pessoal, de moda e/ou corporativa. Aprenda como aliar beleza ao styling de moda e descubra sua importância na consultoria de imagem  através do curso: "Teoria e Aplicação Básica da Maquiagem para Consultoria de Imagem e Estilo" 
Maiores informações: barbararainho.makeup@gmail.com ou (11) 9 7660-6228

BARBARA RAINHO
Makeup Artist & Fashion Stylist

Barbara Rainho é Maquiadora e Stylist. Unindo seus conhecimentos em beleza e produção, Barbara os aplica a moda através da Consultoria de Imagem e Estilo dando atenção total a cada fragmento da imagem em colaboração com desfiles, revistas, editoriais, agências entre outros veículos através de designs personalizados.

barbararainho.makeup@gmail.com
@ba_rainho





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo