domingo, 20 de janeiro de 2013

Moda, cultura urbana e Luxo : novas tendências do mercado da mo


A recente parceria entre a marca Louis Vuitton e Osgêmeos não é novidade, a marca já tinha feito  parcerias com outros artistas: Kusama, Murakami, Richard Prince. Recentemente, a  Hermès também lançou uma coleção de lenços com o artista francês Kongo. 



                                                                     Hermès & Kongo 




A estampa desenvolvida pela dupla  de longe parace uma fruta regional do nordeste chamada de seriguela.  



É uma fruta de cor amarelada, com polpa fina e bastante doce. Possui vitamina A, B e C, é excelente no combate a anemia. Pode ser consumida a fruta apenas, ou através de sorvetes, doces, sucos e batidas.


Detalhe da estampa da LV 


 Os gêmeos preparam uma mostra para a Galeria Forte Vilaça - Vila Madalena 


Os traços reiteradas no trabalho da dupla: multiplicidade, personagens de rostos amarelos como uma referencia ao sol, ao nordeste. Do interior  para  as ruas da capital. Da Capital para o interior. Colorido. 



Os gêmeos apesar de não terem feito moda como profissão, os seus personagens ganham forma e sentido através das roupas. A composição do look é perfeita, em alguns momentos lembram o trabalho do estilista indiano Manish Arora, mas com suas devidas proporções, na mistura de estampas, assim como o trabalho do estilista japonês Tsumori Chisato. Eles declaram que sonham em criar uma coleção de moda e que seus estilistas favoritos são: Ronaldo Fraga, Herchcovich e Marcelo Sommer. 

Assim, a marca LV, investe em novos mercados e novos  públicos. Com certeza, será um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo