quarta-feira, 16 de março de 2011

XXIV CNTT - Congresso Nacional de Técnicos Têxteis- CE- 2011

Nossa responsabilidade de presidir o XXIV CNTT é muito grande; seremos os anfitriões de uma das maiores cadeias da indústria de transformação deste país, a qual gera cerca de 10,6% de todos os empregos e representa 4% do PIB, ocupando a sexta posição no mundo.

Hoje, passados 10 dez anos do último CNTT, nosso Ceará tem um grande diferencial, pois é um estado privilegiado por oportunizar e receber investimentos de todas as dimensões, nossas empresas têxteis figuram como as mais modernas do Brasil, quiçá do mundo, sendo um dos grandes produtores de fios, malhas e índigo.

A cadeia têxtil cearense hoje incorpora cerca de 60.000 postos de trabalho, com um grande potencial de crescimento para o setor de confecções.

Nossos portos e aeroporto são modernos e eficazes, nossas estradas foram recuperadas; está sendo construído em Fortaleza o novo Centro de Eventos do Ceara, onde será realizado o XXIV – CNTT, isto sem falar em nossas riquezas turísticas, com praias, serra, (e) sertão e o principal, a hospitalidade de nosso povo.

Em breve teremos Técnicos Têxteis Formados no Ceará, com a criação do Centro Tecnológico, uma iniciativa do SENAI, e grande apoio do SINDTEXTIL.

No XXIV CNTT esperamos ter um novo marco nos CONGRESSOS da ABTT, pois em nossa Programação Tecnológica pretendemos englobar toda a cadeia TEXTIL desde Fibras até o final da Cadeia com Moda, Design, e Comercialização, indo de encontro com a filosofia do atual Presidente SINDITEXTIL CE, o empresário IVAN BEZERRA FILHO, que é a harmonização de toda a cadeia têxtil.

O evento acontece de 09 a 12 de agosto, e será no Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza – CE.


XXIV CNTT e MAQUINTEX 2011, estes eventos conjuntos irão oportunizar o acompanhamento de todos os desenvolvimentos de processos produtivos e qualitativos mundiais, e toda cadeia têxtil – vestuário – moda nacional terá a melhor oportunidade de intercambio de informações, sistemas e idéias, bem como a interação entre os homens profissionais de toda a cadeia.

A Comissão organizadora do XXIV CNTT, a ABTT, a FCEM e o CEARÁ esperam por vocês para conferir e fazer a grandiosidade deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo