quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONSULTORIA DE IMAGEM E DE TENDÊNCIA: FACULDADE PANAMERICANA -SP


JUSTIFICATIVAS E OBJETIVOS
Porque fazer Consultoria de Imagem e de Tendência - Moda?
O mercado de consultores de imagem, personal stylists e personal shoppers
cresce a passos largos, devido à grande exposição na mídia. Portanto,
buscar uma especialização que a capacite a atuar no mercado é
fundamental.
Também no âmbito político o crescimento dos consultores de imagem é
visível, pois mídia aponta frequentemente análises sobre a mudança de
imagem dos candidatos a cargos públicos. Existem hoje 20 profissionais
brasileiras associadas à AICI.
Outro importante movimento vem se estabelecendo nas relações entre
consumidores e empresas. As novas tendências apontam que para as
empresas obterem sucesso hoje elas devem reformular sua gestão e atuar
dentro dos preceitos do design thinking, também chamado de design
estratégico. Para tanto, a realização de pesquisas de tendências se torna
fundamental para todas as áreas, da moda à informática, da alimentação às
telecomunicações.
O momento é de um consumo autoral, no qual o consumidor que ser agente
participante do processo de concepção de novos produtos e serviços.
Compreender o público, seus anseios, atitudes, valores, escolhas e modos
de vida, e antecipar seus desejos é vital para as empresas modernas.
A moda transcende a roupa e o vestir, reflete usos e costumes adotados por
uma grande quantidade de pessoas em determinada época e espaço. A
Pesquisa de tendências não mais se aplica somente ao universo da moda,
mas a todo o mercado contemporâneo.
O país conta com apenas com cursos livres nestas áreas, com duração
reduzida. A Panamericana Faculdade de Arte e Design é pioneira em reunir
estas 2 macrotendências de mercado em um único curso de Pós-graduação.
Não há hoje no Brasil nenhuma pós-graduação Lato-sensu em Consultoria
de Imagem e de Tendências uma fundamental atividade no mercado.
Branding personal e coorporativo

DISCIPLINAS:

• Criação comparada e Criatividade

• Cultura de moda

• Desenvolvimento do projeto de pesquisa

• Design de negócios e estratégias de consultoria

• Estudos de linguagem: cultura visual e semiótica

• Formação de repertório em moda

• Humanidades e moda

• Moda, psicologia e identidade

• Orientação para Projeto de pesquisa

• Pesquisa de Comportamento em moda

• Produção de Moda e Visagismo

• Seminários com profissionais convidados e especialistas – Cenários Contemporâneos

• Seminários com profissionais convidados e especialistas – Formação de repertório em moda

• Tradição e ruptura: sentidos e formas da inovação
       SITE: http://www.escola-panamericana.com.br/faculdade/cursos/cursos_detalhe.php?curso=105

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