sábado, 16 de maio de 2009

PRODUÇÃO DE MODA II: Oi Fashion Rocks

Oi Fashion Rocks chega ao Brasil cheio de ineditismo, trazendo simultaneamente desfiles e shows internacionais e nacionais, em uma arena inédita no Jockey Club do Rio de Janeiro
Edição brasileira será ao mesmo tempo a primeira realizada na América Latina e a única promovida em 2009. A Oi patrocina o evento, que além de reunir o melhor da música e da moda pauta-se por sua preocupação social. No Brasil, o Oi Fashion Rocks contará com grifes que ditam tendências como Marc Jacobs e Versace, além de várias atrações do cenário musical nacional e internacional, entre elas Mariah Carey.

Regina Martelli (jornalista), Bazinho Ferraz (organizador do evento) e Isabella Fiorentino (modelo)
Conhecido por reunir tops da moda e da música em um único local, o Oi Fashion Rocks, um dos eventos mais famosos da Europa e dos Estados Unidos, chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. Realizada pela primeira vez em um país da América Latina, a versão brasileira acontece nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente, no Copacabana Palace e no Jockey Club do Rio de Janeiro.
Com mais de cinco edições realizadas mundo afora, o Oi Fashion Rocks é um sucesso nos Estados Unidos e Europa e já levou a estes locais nomes como Alicia Keys, Lily Allen, Whitney Houston e Chanel (Londres, em 2007); Bon Jovi, Blondie, Vivienne Westwood e Burberry (Mônaco, em 2005). Após participar de uma concorrência envolvendo as cidades de Dubai, Xangai e Mumbai, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar esta primeira edição, fora do eixo Europa-EUA, de um evento de escopo mundial que, mesmo antes de sua estreia, já atrai os olhares internacionais e nacionais.
Na versão brasileira, o evento será realizado exibindo quatro estilistas internacionais, desfilando simultaneamente com quatro grandes bandas internacionais; dentre eles a badalada marca Marc Jacobs, a glamurosa Versace e a diva Mariah Carey. O line-up traz também quatro estilistas nacionais que sobem ao palco com quatro bandas nacionais. Entre as grifes brasileiras que farão parte do espetáculo está Lenny, uma das maiores estilistas da cidade.

O evento é patrocinado pela Oi, maior empresa brasileira de telecomunicações, que, entre outras iniciativas, foi pioneira no desenvolvimento de uma estratégia de marketing que associa a imagem de uma empresa de telecomunicações a um estilo de vida. Com esta diretriz, a companhia investe em ações de marketing de entretenimento. “A moda ao lado do esporte, da música e da cultura é um dos pilares da estratégia de marketing de entretenimento da companhia. Desde 2005, a Oi investe no setor de moda em diversas regiões do Brasil. Por esses motivos, ela não poderia ficar de fora de um projeto do porte do Oi Fashion Rocks, um dos mais importantes do mundo”, explica Flavia Da Justa, Diretora de Comunicação da Oi.
O Oi Fashion Rocks ocupará uma área de 10.200 m², no Jockey Club do Rio de Janeiro. Em seus 77 anos de história, esta será a primeira vez que vai ser construída no local uma estrutura de arena, localizada na Pista do Prado (área central). A venda de ingresso deverá ser realizada a partir de junho, por uma rede exclusiva de pessoas autorizadas. E, em um segundo momento, pela internet, pelo www.oifashionrocks.com.br

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