sábado, 16 de maio de 2009

MODA E ESTILO CONTEMPORÂNEO: Inverno 2010 – encontre seu estilo


Com o final dos desfiles das semanas de moda do circuito NY-Londres-Milão – Paris, forma-se o cenário de tendências para o Inverno 2010. Veja um resumo dos hits:
Referência: anos 80 e estilo folk Cartela de cores: o preto gótico e as cores fortes do new wave (fúcsia, vermelho, verde, rosa, bordô, marrom, azuis, cinza e prata) Tecidos: veludos, tecidos leves e fluidos cobertos por casacos e pelerines de lã e até de peles.
Destaques: cachecóis, babados, roupa-bijoux (muita pedraria bordada), ombros marcados Estampas: xadrez, listras, florais, geométricos, fotográficas e lãs tweeds. Acessórios quentinhos: cachecóis, golas grandes, lenços de seda com estampas sofisticadas, pashiminas enroladas no pescoço, gorros e meias (lisas ou tipo arrastão) bordadas com pedrarias esquentam o look. Aviamentos: pedras de costuras, hot fix, cristais, miçangas, corrente de strass, botões de cristais, fio e cordão de seda. Decote: em V, tomara-que-cai, ombro único. Casacos: blazer, jaquetas de couro, de lã, pelerines, retos ao estilo masculino, casacos em tricô. Calçados: botas de cano muito longo ou curto, sandálias Anabela e de saltos altíssimos e esculturais Bolsas: continuam grandes (agora um pouco menores) e as elegantes carteiras de mão Calças: ora são largas com pregas na cintura (lembra do tipo baggy ?) ora são fininhas (famosa skinny, fuseau e as leggings) que são usadas com blazers e casacos que lembram os masculinos. Vestidos e saias: retos e com saia estilo tulipa, curtos e com a cintura bem definida na altura do joelho. Bijoux: volumosas com grandes cristais como cabochão, muitas correntes finas em cascata e grossas, correntes com enormes pingentes com pedras coladas, cristais, metais dourados e misturas com prata velha; gargantilhas com miçangas e cristais pretos com fios de strass, broches com frutinhas e strass, colares sobrepostos com grandes contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo