terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mesa-redonda reúne profissionais para debater mercado da moda -SENAC

Mesa-redonda reúne profissionais para debater mercado da moda

Em agosto, o estilista Lorenzo Merlino, o diretor da revista L’Officiel Brasil Marcio Banfi e o stylist Ciro Midena participaram da Mesa-redonda: Moda e Imagem no Senac Lapa Faustolo. Na ocasião, os convidados debateram o mercado de trabalho, a atuação profissional e ainda avaliaram cases dos alunos dos cursos de pós-graduação Criação de Imagem e Styling de Moda e do Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda.

"O evento esclareceu dúvidas dos participantes com relação ao mercado de trabalho e as fronteiras criativas entre o estilista e o styling", ressaltou Jô Souza, docente da unidade Lapa, sobre o evento que abordou pontos como: importância do repertório cultural, necessidade da organização de um portfólio e aproximação entre a academia e o mercado de trabalho.
 Os profissionais avaliaram positivamente os projetos produzidos pelos alunos. "Os trabalhos práticos de estilismo e Styling para fotografia e desfiles produzidos foram elogiados pelos convidados e essa aproximação da prática e teoria com o cotidiano profissional motivou os estudantes para a inserção no mercado", finalizou a docente.
Aproximadamente 200 pessoas prestigiaram a atividade.

                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo