segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CURSO DE PRODUÇÃO DE IMAGEM DE MODA - BELAS ARTES EM NOVEMBRO DE 2012

link: http://www.belasartes.br/cursoslivres/?pagina=curso&curso=o-pensamento-visual-na-moda




Editorial Executado pela turma  do curso inspirado no filme : Meia Noite em Paris

Outros projetos executados:

Alunos produzem editorial inspirado no longa 'On The Road' de Walter Salles



ESPELHO FRANCES 

Desenvolver nos alunos a capacidade para analisarcriticar e executar projetos que envolvam oprocesso profissional da produção de moda para os vários meios de comunicaçãoAbordar demaneira teórica e conceitual as etapas que integram o desenvolvimento numa produção deimagem de modacriaçãoplanejamento e execução.

Estudantes e profissionais de comunicaçãomoda e fotografia

Produção de Moda: o que é e quais são os profissionais envolvidos - suas habilidadesfunções ecompetências num processo de trabalhoos possíveis campos de atuação profissional - seuslimites e articulaçõespossibilidades estilísticas na produção de moda, em função dos váriospúblicos-alvoanálise e interpretação de imagens de moda e seu universo - enfoque histórico eestéticolendo um texto-visual; as diferentes linguagens artísticas (literaturapinturateatro, cinema, músicadançaquadrinhos etc.) como fontes de inspiração para a moda e sua produção.Modos de ler a imagemanálise e interpretação de imagens de moda e seu universo - enfoque histórico e estético. A fotografia de moda, do início do século XX até os nossos dias; fundamentos estéticos e semióticos da fotografia de moda; decupagem para a tradução de um filme em imagem de moda; a direção artística, escolha do casting, montagem de looks, organização da equipe. As etapas de criação de um editorial de moda; planejamento e execução do editorial. Decupagem, montagem e edição de lâminas de referências imagéticas de moda. Apresentação dos resultados.

Jô Souza
 Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) eespecialização em Criação de Imagem e Styling de Moda.



TURMA DE JANEIRO DE 2013 - CURSO LIVRE BELAS ARTES.
EM BREVE O RESULTADO DO TRABALHO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo