quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pós em Comunicação e Cultura de Moda - Centro Universitário Belas Artes

http://www.belasartes.br/pos-graduacao/?pagina=cursos&curso=comunicacao-e-cultura-de-moda





Apresentação

O projeto pedagógico da Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo escolhe seus fundamentos e princípios a partir de valores históricos, construídos ao longo de 80 anos pela FEBASP, no contexto das áreas educacionais e culturais da cidade de São Paulo.
A relação dinâmica entre Ensino, Pesquisa e Extensão em cadeias interinfluentes constitui a política institucional do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e fundamenta sua estrutura organizacional e regimental.

O Curso

Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação

Programa

O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso.

Objetivos

  • Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global.
  • Incentivar o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da Comunicação e Cultura de Moda.
  • Proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento de moda.

Linhas de Pesquisa

  • Princípios da Semiótica e Comunicação aplicados à moda
  • Cultura e Sociedade Contemporânea
  • Estudos de mercado
  • Comunicação para o mercado de moda

Metodologia

Aulas teóricas e práticas, seminários e palestras sobre temas correlatos.

Sistema de avaliação

A avaliação de cada disciplina é composta 50% por trabalhos práticos realizados em sala de aula e 50% por meio de uma prova de avaliação final de conhecimentos adquiridos. A prova deverá ser realizada sempre individualmente e sem consulta, em um tempo mínimo de 60 minutos e máximo de 90 minutos. Ela deverá ser aplicada, pelo(a) próprio(a) professor(a), na segunda parte do último encontro da disciplina. A média mínima para aprovação é 7,0 (sete).

Público

Profissionais e empresários atuantes nas várias áreas do mercado de moda e profissionais que utilizam a moda como linguagem.

Coordenadora

  • Profa. Ma. Cristina Ecker Amaral
    Mestra pela FAU/USP, é professora do núcleo de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Também leciona diversas disciplinas dos cursos de Design de Moda em outras instituições de ensino superior.

Corpo docente

  • Moda e Filosofia - Prof. Dr. Paulo Roberto Araújo
  • Metodologia Científica - Prof. Ma. Leila Rabello
  • Linguagem Têxtil - Prof. Esp. Wesley Paixão
  • Semiótica e Moda - Prof. Dr. Malena Segura Contrera
  • Moda e Design - Prof. Bell Krans
  • Imagens de Moda - Prof. Esp. Jô Souza
  • Cultura de Moda: Um Olhar Contemporâneo - Prof. Me. Kassen Ghandour
  • Construção e Gestão de Marcas - Prof. Esp. Alessandra Janaudis Gimenes
  • Moda e Comunicação: Uma Visão Global - Prof. Denise Pita
  • Cinema e TV no Jornalismo de Moda - Prof. Ma. Cristiane Zovin

Matriz curricular

  • Antropologia da Comunicação
  • Cinema e TV no jornalismo de moda
  • Construção e Gestão de Marcas de Moda
  • Contornos da Moda
  • Convergência de Mídias na Moda
  • Corpo e Moda
  • Criação e linguagem
  • Cultura de Moda - Um olhar contemporâneo
  • Imagem em Styling de moda
  • Imagens de Moda
  • Jornalismo de Moda
  • Linguagem Têxtil
  • Moda e Comunicação: Uma Visão Global
  • Moda e Design
  • Moda e Filosofia
  • Moda, Globalização e Novas Tecnologias
  • Semiótica aplicada à Produção de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo