

É bom ressaltar o comportamento do pai com relação às filhas mais novas, Lydia, Kitty e Mary. Ele as trata com indiferença, preconceito e ironia, Lydia, com sua personalidade forte, trata-o com a “recíproca é verdadeira”, Kitty, tenta a qualquer custo reverter essa situação ao longo do livro e Mary é indiferente aos “achismos” do pai.
De certo, o pai não está errado, pois para aquela época suas filhas agiam muito diferente do que se era esperado do comportamento das mulheres e as noticias corriam rápido pela cidade, o que poderia estragar todo o futuro das filhas e conseqüentemente da família.
Em fim, o canteiro central da história é marcado pelo romance entre Elizabeth e Darcy (Indiferente a tudo e a todos, petulante, antipático e desdenha as pessoas), Jane e Bingley (Bonito, bem-humorado e de certo modo ingênuo).
Essa história de amor começa em um dos bailes que a família Bennet vai para se misturar a alta sociedade, onde o Sr. Bingley é o homenageado.
Sendo assim, sem demora, o Sr e Sra. Bennet apresentam Jane para o Sr. Bingley, imaginando quanto eles não poderiam lucrar com este casamento, de fato o Sr. Bingley e Jane se apaixonam a primeira vista. E de longe Elizabeth foca-se em Darcy, os dois conversam, mas ele a desdenha. Pelo orgulho, Elizabeth toma a conquista dele como missão.
Darcy então, em meio às visitas dele e do Sr. Bingley a casa dos Bennet, conclui que o romance entre Jane e Sr. Bingley, não é verdadeiro, pois a menina se mostrava muito tímida e fechada ao demonstrar seus sentimentos, nada comparado ao que o Sr. Bingley fazia.
E eles se separam, quebrando um possível amor, que sem pensar, Elizabeth conquistou em Darcy.
Mudando o rumo da história, aparece um militar da qual a família conheceu em outro baile, George Wickham (Sedutor, cativa facilmente as pessoas e dissimulado) e ele se interessa a principio por Elizabeth, que encontra nele todas as qualidades que Darcy mostrou não ter.
George foi um dos motivos para Darcy separar o casal, com medo que acontecesse a mesma historia que viveu com Sr. Bingley, que era como um irmão para ele.
George era o irmão de criação de Darcy e seu pai tratava-o melhor do que ele, que era seu verdadeiro filho. George, aparentemente se apaixona pela irmã de Darcy que tinha 15 anos na época, casa-se e em seguida pede dinheiro ao “pai”, pois tinha algumas dívidas para pagar, ele some com esse dinheiro deixando a irmã de Darcy, pois ele era viciado em jogo e só reapareceu depois de anos para pedir mais dinheiro a Darcy (já que seu pai já havia falecido).
E assim a história se repete com o militar, fugindo com irmã de Elizabeth, Lydia, onde Darcy resolveu interceder.
Por amor a Elizabeth, mesmo que separados e sem chances de voltar, Darcy faz com que o Sr. Bingley e Jane reatem o namoro e encontre o casal Lydia e George, que se casam escondidos e vivem um amor verdadeiro ao retornar para casa.
Com essa atitude, Elizabeth que estava sempre em conflito de tomar partido da irmã e ficar com o amor de sua vida, reconsidera tudo o que Darcy causou e vivem uma linda historia de amor.
Grupo:
Katia da Cunha Zancra
Texto por: Letícia Solér Renna
Luciane Biondo
Yasmine
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada
um abraço,
jo