sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tomie Ohtake

Tomie Ohtake.(Quioto, 21 de Novembro de 1913)
Aproveitando o fato de que o Catraca Livre está anunciando que o Instituto Tomie Ohtake trará a exposição Dali para são paulo no final do ano, começo do ano que vem (Fonte :http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/05/tomie-othake-traz-obras-de-dali-para-sp/), falarei um pouco sobre Tomie Ohtake.
Tomie veio para o Brasil com seus 23 anos de idade para visitar o irmão, mas como as coisas estavam incertas do outro lado do mundo, Tomie casou-se e por aqui ficou.
Aos 31 anos de idade, conheceu o professor de arte Keisuke Sugano, e Tomie começou a se desenvolver na pintura. A maior parte desses trabalhos perdeu-se em uma enxente que deu na cidade de são paulo.
Seis anos depois que Tomie começou a pintar, começou expor suas obras dentro e fora do pais.
Tomie é uma das principais representantes do abstracionismo informa. Sua Obra abrange pinturas, gravuras e esculturas. Muitas delas expostas em locais públicos, principalmente na cidade de são Paulo. Tomie é Mãe do Arquiteto Ruy Ohtake.



Obra: Escultura de Tomie Ohtake, em frente ao Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.






O Hotel Unique é um dos mais famosos hoteis da cidade brasileira de São Paulo. É muito conhecido pela sua ousada característica arquitetônica, em formato de barco. Abriga 85 apartamentos e 10 suítes, e em seu terraço encontra-se o restaurante Skye. Arquiteto Ruy Ohtake. Lugar muito bom pra quem aprecia tirar fotos de landscape, apreciar a vista lindissima da cidade toda, e tirar fotos!
As obras de Tomie e Rui tem muito valor visual. Sem mencionar o Instituto Tomie Ohtake em si só, que já é um puro banho de referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo