O Curso
Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação
Programa
O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso.
Objetivos
- Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global.
- Incentivar o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da Comunicação e Cultura de Moda.
- Proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento de moda.
Corpo docente
Corpo e Moda – Dra. Khátia Castilho
Cultura de Moda: Um Olhar Contemporâneo – Me. Mario Queiroz
Moda e Comunicação – Ma. Silvana Holzmeister
- Corpo e Moda – Dra. Khátia Castilho
- Moda e Filosofia – Me. Alcino Leite
- Linguagem Têxtil – Ma. Patricia Fonseca
- Moda e Design – Ma. Suely Garcia
- Imagens de Moda – Ma. Thais Graciotti
- Cultura de Moda: Um Olhar Contemporâneo – Me. Mario Queiroz
- Moda e Comunicação – Ma. Silvana Holzmeister
- Cinema e TV no Jornalismo de Moda – Ma. Cristiane Zovin
- Criação e Linguagem – Ma. Dhora Costa
- Imagem e Styling de moda – Ma. Jô Souza
- Jornalismo de Moda – Ma. Eleni Kronka
- Metodologia de pesquisa – Ma. Cristina Ecker Amaral
Cordenadora
Professora Ma. Jô Souza
Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Especialista em Criação e Styling de Moda. Atualmente é professora na Pós-Graduação em Comunicação e Cultura de Moda e em Cenografias e Figurino do Centro Universitário Belas Artes-SP. Também leciona na Pós- Graduação em Visagismo: Harmonização em Imagem Pessoal da Anhembi Morumbi e no curso de Cool Hunters do Senac Santo Amaro, dentre outras instituições de ensino superior. Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP, da revista de Moda e Arte Nanu e da revista Fashion Trends. Atua nas áreas de consultoria de imagem, além de comunicação e pesquisa para empresas do setor de moda e cultura.http://www.belasartes.br/pos-graduacao/?pagina=cursos&curso=comunicacao-e-cultura-de-moda
Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Especialista em Criação e Styling de Moda. Atualmente é professora na Pós-Graduação em Comunicação e Cultura de Moda e em Cenografias e Figurino do Centro Universitário Belas Artes-SP. Também leciona na Pós- Graduação em Visagismo: Harmonização em Imagem Pessoal da Anhembi Morumbi e no curso de Cool Hunters do Senac Santo Amaro, dentre outras instituições de ensino superior. Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP, da revista de Moda e Arte Nanu e da revista Fashion Trends. Atua nas áreas de consultoria de imagem, além de comunicação e pesquisa para empresas do setor de moda e cultura.http://www.belasartes.br/pos-graduacao/?pagina=cursos&curso=comunicacao-e-cultura-de-moda
http://www.belasartes.br/pos-graduacao/?pagina=cursos&curso=comunicacao-e-cultura-de-moda
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Obrigada
um abraço,
jo