sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pós Graduação em Comunicação e Cultura de Moda- Belas Artes -São Paulo

                 Uma Pós Graduação que faz a diferença no mercado de trabalho  

O Curso

Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação

Programa

O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso.

Objetivos

  • Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global.
  • Incentivar o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da Comunicação e Cultura de Moda.
  • Proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento de moda.

Corpo docente



Corpo e Moda – Dra. Khátia Castilho

Cultura de Moda: Um Olhar Contemporâneo – Me. Mario Queiroz

                                                    Moda e Comunicação – Ma. Silvana Holzmeister


                                                        Moda e Filosofia – Me. Alcino Leite



  • Corpo e Moda – Dra. Khátia Castilho
  • Moda e Filosofia – Me. Alcino Leite
  • Linguagem Têxtil – Ma. Patricia Fonseca
  • Moda e Design – Ma. Suely Garcia
  • Imagens de Moda – Ma. Thais Graciotti
  • Cultura de Moda: Um Olhar Contemporâneo – Me. Mario Queiroz
  • Moda e Comunicação – Ma. Silvana Holzmeister
  • Cinema e TV no Jornalismo de Moda – Ma. Cristiane Zovin
  • Criação e Linguagem – Ma. Dhora Costa
  • Imagem e Styling de moda – Ma. Jô Souza
  • Jornalismo de Moda – Ma. Eleni Kronka
  • Metodologia de pesquisa – Ma. Cristina Ecker Amaral

Cordenadora
Professora Ma. Jô Souza
Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Especialista em Criação e Styling de Moda. Atualmente é professora na Pós-Graduação em Comunicação e Cultura de Moda e em Cenografias e Figurino do Centro Universitário Belas Artes-SP. Também leciona na Pós- Graduação em Visagismo: Harmonização em Imagem Pessoal da Anhembi Morumbi e no curso de Cool Hunters do Senac Santo Amaro, dentre outras instituições de ensino superior. Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP, da revista de Moda e Arte Nanu e da revista Fashion Trends. Atua nas áreas de consultoria de imagem, além de comunicação e pesquisa para empresas do setor de moda e cultura.http://www.belasartes.br/pos-graduacao/?pagina=cursos&curso=comunicacao-e-cultura-de-moda




http://www.belasartes.br/pos-graduacao/?pagina=cursos&curso=comunicacao-e-cultura-de-moda

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um abraço,
jo