Apresentação
O projeto pedagógico da Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo escolhe seus fundamentos e princípios a partir de valores históricos, construídos ao longo de 80 anos pela FEBASP, no contexto das áreas educacionais e culturais da cidade de São Paulo.
A relação dinâmica entre Ensino, Pesquisa e Extensão em cadeias interinfluentes constitui a política institucional do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e fundamenta sua estrutura organizacional e regimental.
O Curso
Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação
Programa
O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso.
Objetivos
- Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global.
- Incentivar o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da Comunicação e Cultura de Moda.
- Proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento de moda.
Linhas de Pesquisa
- Princípios da Semiótica e Comunicação aplicados à moda
- Cultura e Sociedade Contemporânea
- Estudos de mercado
- Comunicação para o mercado de moda
Metodologia
Aulas teóricas e práticas, seminários e palestras sobre temas correlatos.
Sistema de avaliação
A avaliação de cada disciplina é composta 50% por trabalhos práticos realizados em sala de aula e 50% por meio de uma prova de avaliação final de conhecimentos adquiridos. A prova deverá ser realizada sempre individualmente e sem consulta, em um tempo mínimo de 60 minutos e máximo de 90 minutos. Ela deverá ser aplicada, pelo(a) próprio(a) professor(a), na segunda parte do último encontro da disciplina. A média mínima para aprovação é 7,0 (sete).
Público
Profissionais e empresários atuantes nas várias áreas do mercado de moda e profissionais que utilizam a moda como linguagem.
Coordenadora
- Profa. Ma. Cristina Ecker Amaral
Mestra pela FAU/USP, é professora do núcleo de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Também leciona diversas disciplinas dos cursos de Design de Moda em outras instituições de ensino superior.
Corpo docente
- Moda e Filosofia - Prof. Dr. Paulo Roberto Araújo
- Metodologia Científica - Prof. Ma. Leila Rabello
- Linguagem Têxtil - Prof. Esp. Wesley Paixão
- Semiótica e Moda - Prof. Dr. Malena Segura Contrera
- Moda e Design - Prof. Bell Krans
- Imagens de Moda - Prof. Esp. Jô Souza
- Cultura de Moda: Um Olhar Contemporâneo - Prof. Me. Kassen Ghandour
- Construção e Gestão de Marcas - Prof. Esp. Alessandra Janaudis Gimenes
- Moda e Comunicação: Uma Visão Global - Prof. Denise Pita
- Cinema e TV no Jornalismo de Moda - Prof. Ma. Cristiane Zovin
Matriz curricular
- Antropologia da Comunicação
- Cinema e TV no jornalismo de moda
- Construção e Gestão de Marcas de Moda
- Contornos da Moda
- Convergência de Mídias na Moda
- Corpo e Moda
- Criação e linguagem
- Cultura de Moda - Um olhar contemporâneo
- Imagem em Styling de moda
- Imagens de Moda
- Jornalismo de Moda
- Linguagem Têxtil
- Moda e Comunicação: Uma Visão Global
- Moda e Design
- Moda e Filosofia
- Moda, Globalização e Novas Tecnologias
- Semiótica aplicada à Produção de Moda
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Obrigada
um abraço,
jo