sábado, 13 de agosto de 2011

Segure suas Barbies que Mariel Clayton esta á solta!

Tendo como alvo de suas criações o eterno namorado da Barbie, Ken - a canadense Mariel Clayton faz de suas obras chocantes uma arte divertida.
Segue abaixo uma pequena parte de uma entrevista com ela para a revista Edit do mês de Maio.
Define-se como uma "fotógrafa  de bonecas com com um sentido de humor subversivo". Como é que tudo começou?Eu costumava usar a Barbie algumas vezes em fotografias "divertidas" onde ela era prisioneira das Tartarugas Ninjas, mas a ideia para os dioramas veio quando começeia colecionar miniaturas japonesas. Encomendei um kit com todos os produtos de casa e banho, e veio-me a cabeça, a imagem da Barbie a cometer suicidio no banho. Os meus amigos adoraram a foto, eu me diverti ao fazê-la e por isso continuei.
Os cenários que usa tem detalhes impressionantes. Constroi-os sozinha?Sim, sou eu quem monto os dioramas, e as vezes até faço os suportes e as roupas.
O que é que responde as pessoas que dizem que sua arte é demasiado chocante?Muitas coisas na vida são chocantes!Mas espero que a minha arte seja mais divertida do que chocante. Nem todas as pessoas gostam do que faço, e perecebo isso, mas a minha respota é, se é demasiado chocante, então não olhem!
Chocante para alguns incrivel para outros, o que sabemos é que Mariel tem um gênio da fotografia dentro de si!
Let them eat cake.
Não interrompas o meu jogo de TMNT.

Míúda das Quartas.


Miúda das Quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo