“O que ela não sabe é que junto dela e de Sarita , todos os monstros e psicopatas da história do universo do terror habitam a mansão. Miss Jane está afundada em dívidas e recebe o aviso dos fiscais da prefeitura , dizendo que se em um mês elas não forem pagas, a casa será derrubada.Os monstros ficam desesperados e resolvem montar um espetáculo para salvar a casa”, explica o diretor da peça, Candé Brandão.
Mas o teatro não conta com os mesmo efeitos especiais que o cinema, por exemplo, para apresentar um espetáculo de terror. Como trazer o suspense para o palco? “Aí é que entra o lado criativo, fazer com que o público tenha aquela sensação real de estar participando da cena sem os recursos técnicos.Acho que o melhor recurso que temos é a verdade dos atores”.
Segundo Candé, o começo de “A Mansão de Miss Jane” é “extremamente amedrontador”, com muita música e efeitos visuais no escuro. Os atores passaram por quatro meses de ensaio e levam em média 40 minutos para se maquiar.
ENCENAÇÃO ESPECIAL
A Oficina dos Menestréis já apresentou cerca de seis espetáculos com atores especiais e com “A Mansão de Miss Jane” não seria diferente. No final de semana de 28 e 29 de novembro, 5 e 6 de dezembro, a mesma peça será encenada por um grupo de cadeirantes e deficientes auditivos.
Serviço
Teatro Dias Gomes
Rua Domingos de Moraes, 348
Sábado, às 21h e domingo, às 20h
Até 23 de novembro
R$ 40,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada
um abraço,
jo